Postos de combustíveis deverão captar água da chuva
25 de junho de 2017
DECLARA A CIDADE DE NOVA FRIBURGO COMO A SUÍÇA BRASILEIRA
5 de setembro de 2017

Prefeito Renato Bravo é recebido no Rio por comunidade israelita

 

Na noite da última quinta-feira, o prefeito Renato Bravo foi recepcionado em jantar no Rio de Janeiro, oferecido pela comunidade israelita, da qual participa o cônsul de Israel para Assuntos Econômicos, Daniel Kolbar, e ainda Herry Rosenberg, presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, e Arnon Velmovitsky, advogado e diretor de Relações Institucionais da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Samuel Malafaia e contou ainda com as presenças do secretário municipal de Turismo, Wilton Neves, o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Bruno Lannes, Jânio Carvalho Júnior, que trata das relações governamentais com consulados, o diretor do Sindvest de Friburgo, Marcelo Porto, e ainda o vereador Ailter Maguila.

Durante o jantar foram abordados diversos assuntos de interesse do município friburguense, especialmente em relação aos setores de moda íntima, tecnologia e inovação, agricultura e turismo, no que diz respeito a investimentos e futuros acordos que gerem benefícios para as partes envolvidas.

O prefeito Renato Bravo declarou-se disposto a estabelecer parcerias caso empresas israelitas tenham interesse em trazer seus negócios para Nova Friburgo. O encontro foi marcado por um debate altamente desenvolvimentista nos âmbitos do Turismo, Tecnologia e Mercado Internacional. Também foi bastante enfatizada a possibilidade de negócios com as indústrias da moda íntima e metal-mecânica friburguenses.

No campo da tecnologia, a possibilidade de parcerias que promovam a otimização de recursos e a potencialização de resultados nas áreas de Tecnologia da Informação e também em técnicas agrícolas; quanto ao turismo, o debate teve foco nos potenciais de ecoturismo e turismo religioso.

“Para as novas etapas desse encontro, a interlocução direta entre as partes desenvolverão um planejamento de visitas técnicas e rodadas de negócios, a fim de concretizar mais essa parceria efetiva”, ressaltou o prefeito Renato Bravo, muito confiante na retomada do desenvolvimento econômico para Nova Friburgo a partir do estreitamento de laços com a comunidade israelita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *