CRIA MECANISMOS DE PREVENÇÃO E COMBATE À PEDOFILIA NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
6 de dezembro de 2018
Deputado Samuel Malafaia encontra presidente Jair Bolsonaro
6 de maio de 2019

Postos de combustíveis poderão ser obrigados a captar e reaproveitar águas da chuva

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta quinta (18/4), o projeto de lei 217/2011, de autoria do deputado Samuel Malafaia, que obriga postos de combustíveis a captarem águas da chuva.

O PL vai ao autógrafo para sanção do governador Wilson Witzel e não havendo veto, a lei entra em vigor, criando a obrigatoriedade para que haja coletores, caixas de armazenamentos e distribuidores que aproveitem as águas das chuvas, que só poderão ser utilizadas para irrigação de jardins, descarga dos vasos sanitários, limpeza de pista e de pátios e para lavagem
de carros.

O sistema de captação de água de chuva existe há tempos em diversas regiões do mundo. No Brasil, as instalações mais antigas encontram-se em Fernando de Noronha, datadas de 1943, construídas pelos norte-americanos. O objetivo da lei é garantir que a água doce, um bem finito, não seja desperdiçado pelo uso inadequado, já que existe ainda a perda da qualidade das águas dos rios, lagos e reservatórios constituídos pelo homem, devido aos impactos ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *