SIND-DEGASE, juntamente com servidores, vão à ALERJ em busca de apoio ao Projeto de Lei que concede porte de armas aos Agentes
Na tarde desta quarta feira (15/06) o SIND-DEGASE esteve presente na Assembleia Legislativa, em princípio para uma reunião agendada com o Dep. Estadual Samuel Malafaia. Além da Diretoria sindical, estiveram presentes cerca de quinze Agentes do DEGASE, uniformizados, acompanhando e participando das articulações em prol da aprovação do Projeto de Lei que versa sobre o Porte de Armas, entre outras demandas que foram apresentadas aos Parlamentares. Inicialmente marcada para 14h pelo Deputado Samuela Malafaia, o encontro com o Deputado não foi possível em virtude do falecimento de um ente de sua família. Ainda assim, a chefe de gabinete do Parlamentar Rosangela Motta deu prosseguimento à reunião, concordando com o risco a que estamos submetidos. Entre outras coisas, afirmou que desconhecia a realidade de risco a que estamos expostos, mas demonstrou que irá se debruçar sobre o tema e repassar para o Deputado, que deverá marcar nova reunião em breve.
Após esta reunião, o grupo de servidores se dirigiu ao gabinete da liderança do Governo na ALERJ, onde foram recebidos pela chefe de gabinete do Deputado Esdon Albertassi (PMDB). A representante do gabinete ouviu atentamente, procurando tomar ciência de forma detalhada sobre as demandas dos Agentes de Segurança do DEGASE, se sensibilizando com a quantidade de assassinatos, perseguições e ameaças de morte sofridas por estes profissionais, comprovadas pelo dossiê apresentado pelo sindicato e fornecido para a chefe de gabinete. O SIND-DEGASE solicitou a marcação de uma audiência com o líder do Governo, para que ouça diretamente dos Agentes, as mazelas que sofrem estes servidores e que apoie a aprovação do PL 1825/2016. O Deputado preside a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), ao qual o PL passará em breve.
 No mesmo momento, também tivemos a oportunidade de apresentar ao Deputado Bruno Dauaire (PR), a necessidade de aprovação do Projeto de Lei que resguarda a vida dos Agentes, fornecendo também cópia do dossiê elaborado pelo sindicato.
O Deputado, que é vice presidente da Comissão de Segurança Pública da ALERJ, afirmou que em sua opinião, os Agentes de Segurança do DEGASE já deveriam possuir o porte de armas há muito tempo, achando mais do que justa a aprovação do pleito, oferecendo o seu total apoio à causa.
Após estes encontros, o grupo de servidores e entidade representativa, se reuniu novamente om o autor do PL 1825/2016, Deputado Estadual Marcos Muller (PHS). Pelo grupo, foram informados ao Deputado, as solicitações de apoio de alguns Parlamentares da Casa Legislativa, que nos receberam nesse dia, assim como informamos que haverão novas idas aos gabinetes dos demais Deputados, no sentido de ampliar o apoio do Legislativo a tão importante demanda para os Agentes.
O SIND-DEGASE agradece a recepção e apoio dos Parlamentares que nos receberam nesta data, assim como parabeniza os Agentes que atuaram de diversas formas na defesa dos nossos direitos, através de emails, contatos nas redes sociais e comparecendo na Assembleia Legislativa. Acreditamos nesta luta!
Também nos solidarizamos com a perda do ente querido do Deputado Estadual Samuel Malafaia. Força ao Parlamentar e seus familiares nesse momento de dor.
Juntos somos fortes… Força e Honra!!!

Sem comentários.

Deixe um comentário.

Mensagem