ESCOLAS DEVERÃO DIVULGAR O PROGRAMA GRATUITO ESPORTE RJ

27042017_174518smalafaia_LuisGustavo_20_04_17As escolas públicas e privadas deverão divulgar o programa Esporte RJ, projeto do Governo do Estado que oferece atividades esportivas gratuitas para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. É o que determina o projeto de lei 2.846/14, do deputado Samuel Malafaia (DEM), aprovado nesta quinta-feira (27/04), em segunda discussão, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que deverá decidir em 15 dias úteis pela sanção ou veto.

A divulgação deverá ser feita por meio de cartazes, placas ou adesivos que informem o que é o programa, quais esportes oferece, onde são feitas as atividades e os telefones de contato para mais informações. Segundo a secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), existem 87 núcleos de esporte, sendo 53 na capital e Baixada Fluminense e 34 no interior do estado. As atividades oferecidas incluem futebol basquete, vôlei, natação, dança e lutas.

O deputado destacou que muitas crianças deixam de participar do programa por falta de informação. “Esses projetos esportivos são muito eficazes porque preenchem o tempo ocioso das crianças. E praticar esporte é saúde. Não adianta a Secretaria fazer esse programa e ninguém saber”, avalia Malafaia.

Sem comentários.

Deixe um comentário.

Mensagem